domingo, 14 de julho de 2013

Caricatura ao Porteiro

Lá está ele a controlar quem sai e quem entra na escola. Este porteiro não podia ser mais conhecido por ser tão insistente e tão esquecido dos alunos que frequentam este espaço. O engraçado é que só se esquece do que quer, quando lhe apetece lá vai aos confins da sua memória deserta para se lembrar que não temos levado o cartão ultimamente.
Para além de ser reconhecido pela sua atitude arrogante, também o seu aspeto permite identificá-lo quase automaticamente. É barrigudo como o Pai Natal mas não é amável como este, o seu nariz lembra-me um tubérculo avermelhado pelo sol. A sua atitude altiva e imponente contrasta com a sua baixa estatura, tanto que para o podermos encontrar no meio do rebanho de alunos que entram e saem constantemente do recinto escolar, ele sente a necessidade de se posicionar estrategicamente sobre um pequeno muro que se encontra perto do portão.
É curioso porque o seu nome e a sua forma de se apresentar, com vestimentas de tons monótonos e claros lembram-me um pelicano resmungão. Esta é uma personagem particular e inesquecível da escola, tenho quase a certeza que todos os alunos desde o primeiro dia de aulas se lembram do seu nome, Pelicardo

Sem comentários:

Enviar um comentário