domingo, 13 de janeiro de 2013

Piedade



Sinto a necessidade de fugir desta realidade. Não quero sentir, quero sentir-me a flutuar sem ter noção do que está ao meu redor, quero ser feliz. Este mundo está cheio de tristezas, as pessoas são ávidas, insaciáveis não se contentam com o que têm, precisam de ter mais e mais (eu agora para ser feliz só precisava de um pica).
Ontem, quando estava a sair da estação do metro do rossio uma mendigo perguntou-me se eu não podia dar-lhe uma moeda, eu fui ao me bolso e tirei dois euros e vinte, quando lhos ia dar elast agarra em mim e tira-me o resto do dinheiro que tinha no bolso do casaco. Eu estava mesmo nas escadas que dão para a Praça Dom Pedro IV e embora estivesse bastante movimento as pessoas passavam, olhavam e seguiam com a sua vida, a minha sorte foi um mendigo ter  visto o que estava a acontecer e no momento em que ela me ia tirar o telemóvel ele disse bem alto, "Ei! O que estás a fazer à menina?" "Larga-a!"e assim ela soltou-me e levou com ela o dinheiro que eu trazia comigo. Só me restou o telemóvel e um grande susto. Esqueci-me de agradecer mas no estado de pânico em que estava só pensava em sair dali.
Podia ter sido muito pior, eu sei, ainda bem que no meio de tanta gente má existe alguém com compaixão. O  problema é descobri-las. 


Sem comentários:

Enviar um comentário